domingo, 28 de setembro de 2008

Obrigado...

Torna-se imperioso nestes primeiros tempos de vida deste novo blog deixar uma mensagem de agradecimento pelo esforço e dedicação de todos os elementos da nossa banda filarmónica. Ao longo destes últimos tempos a carga de trabalho tem redobrado em virtude de um aumento substancial de actuações a que todos têm correspondido de forma responsável. Uma palavra de reconhecimento também ao nosso maestro pois é de facto notável o acréscimo de qualidade incutido, e também a forma profissional como encara a realidade desta nossa colectividade. Sem mais, queremos desejar a continuaçao de um bom trabalho a todos, e deixar aqui o elenco dos nossos elementos que compõem a Sociedade Musical União e Trabalho de Lapas....


Maestro: Sérgio Rocha

Flautas

Gonçalo
Cláudia
Raquel

Saxofones

Filipa
Luís
Hélia
Rita
Cláudia
Micaela
Liliana

Clarinetes

Andreia
João Nuno
João Pedro
Cátia
Tatiana
Rafaela
Joana
Patricia
Inês

Trompetes

Óscar
Bruno
Hugo

Bombardino

Ivo

Trompa

Rita
Ivo

Tuba

Paulo Jorge

Trombones

Eládio
Ivan
Tiago

Percurssão

Wilson
"Marroquino"
Francisco
Rui

Um sincero obrigado a todos,

A Direcção

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Geração de Tradições...


Insurgem se tantas vezes “os antigos” de que tudo aquilo que é tradição tende hoje a desaparecer” A Smut comemora este ano os seus 88 anos de vida, por esta instituição passaram músicos, maestros, dirigentes, colaboradores, amigos ...todos eles prestaram o seu digno contributo e a todos respeitosamente agradecemos. A Smut hoje é composta por gente nova e audaciosa, com projectos e ideias conscientes. A banda assim como a sua direcção é composta na sua maioria por rapazes e raparigas que estudam e que trabalham e que têm em comum o gosto pela música. A banda propõem se a transmitir amplos conhecimentos musicais de grande utilidade pessoal quer em termos profissionais ou meramente lúdicos, no entanto não se esgota aqui o seu sentido e razão de ser, numa banda são também transmitidos importantes valores que tais como a amizade, a responsabilidade, a camaradagem, o respeito pelo próximo e a entre ajuda. São estes os valores que contribuem para a formação de um Homem e de uma Mulher e são também estes os valores que queremos para os nossos filhos e netos. Talvez seja prova disso mesmo poder constatar que são poucas as famílias na freguesia de Lapas que não tenham qualquer ligação a esta instituição. Actualmente muitos daqueles que compõem a smut o devem aos seus pais e avós que conseguiram incutir o gosto pela música, a todos eles também o nosso obrigado. É comum entre nós o sentir de que continuamos a manter viva esta instituição que é sem dúvida um enriquecido bem da nossa terra de lapas e são por diversas vezes que damos a conhecer dignamente o seu nome lá fora. Por fim gostávamos de confidenciar que sentimos o carinho e o apoio da nossa comunidade que nos acompanha e sai a rua juntamente com a sua banda o que nos deixa bastante orgulhosos e que nos transmite o sentimento do dever cumprido. É este o sentir desta geração que desta forma convosco partilhamos, que não esquecemos as raízes e que trabalhamos para que a tradição não desjuvanesça.

Bem hajam...


Cumprimentos a todos os nossos amigos cibernautas, a criação deste novo blog é mais uma nova ideia da direcção da Smut. O nosso objectivo passa por tentar divulgar todas as nossas actividades, disponibilizar informações e esclarecimentos aos nossos associados e amigos, e criar aqui um espaço público e dinâmico, dando total abertura para novas ideias que possam de certa forma ajudar neste caso a actual direcção da smut mas tendo como é obvio a finalidade de ajudar e enriquecer esta nossa colectividade de Lapas e do Concelho de Torres Novas. Queremos desde já agradecer previamente a visita deste blog e desejar um bem haja a todos os nossos sócios e amigos.

A Direcção