O dia começou bem cedo. A concentração “à borda do rio” nas Lapas estava marcada para as 7h, e num mundo de 3 autocarros ninguém se atrasou. Seguiu-se viagem até Castelo Branco para o café da manhã, e lá seguiram perto de 150 tugas para a nossa vizinha Espanha. Cória, província de Cáceres foi o nosso destino. Com a bela da “bucha” na bagagem almoçámos junto ao rio e recarregámos forças para o que aí vinha. Engane-se quem pense que era o concerto. Não, foi uma visita guiada A PÉ pela parte histórica da cidade. O percurso foi longo e doloroso para alguns que ficaram a meio, e pelo caminho ouvia-se: “onde eu me vim meter…”, “p’ra onde vocês nos trouxeram”… Mas o mais caricato desta caminhada foi um homem de quase 90 anos ter passado pelos mais novos com a sua bengala e lá seguiu ele atrás do guia!! Hehe
Passada mais de uma hora e meia chegámos ao local do concerto. Uma praça que não podia ter o nome mais apropriado “Plaza de España”, que estava bastante composta à hora do concerto…. de portugueses!! Nuestros hermanos não aderiram em massa, mas marcaram a sua presença.
O concerto, no geral, correu bastante bem. O repertório que apresentámos foi mais elaborado, envolveu mais trabalho, mas valeu a pena e o resultado foi as palmas calorosas que recebíamos no final de cada peça.
- Comendador
- Palha Blanco
- Cassiopeia
- Uma noite em Lisboa
- Disco Selection
- Corrida à Portuguesa
- Mornas e Coladeras
Foram estas as músicas que interpretámos e no final a assistência ainda pediu mais…
O dia foi longo, com instrumentos arrumados e cansados, lá foram os portugueses até aos autocarros para a viagem de regresso. Se a viagem de ida foi uma animação, a de regresso foi mais calma, quase sem barulho, porque terá sido?!
A direcção da SMUT aproveita para agradecer à população que acompanhou a banda, ao maestro pelo excelente trabalho conseguido, e aos músicos que tão bem dignificaram o nome da Sociedade Musical União e Trabalho!
Alguns momentos:
Paragem em Castelo Branco, motivo de diversão hehe:
Catedral de Cória, durante a visita guiada:
Visita guiada:
Porta da parte histórica da cidade:
Só os dois da direita, Loli e Eládio, é que são músicos :P :
Visita guiada:
O nosso porta-estandarte, sempre à altura:
...
Sem comentários:
Enviar um comentário