terça-feira, 15 de junho de 2010

10 de Junho de 2010, foi com a SMUT!

O dia começou nublado com alguma chuva à mistura, mas nada disso dissolveu a nossa ideia de assinalarmos o dia 10 de Junho de maneira diferente nas Lapas. Por volta das 9h, rumámos até ao adro da Igreja para o Hastear da Bandeira de Portugal ao som do Hino Nacional. A assistência não foi numerosa mas a suficiente para ouvirmos umas palmas. Seguiu-se um lanche, gentilmente oferecido pela Junta de Freguesia, onde se adivinhou logo um dia cheio de boa disposição!



Depois de mais compostos, fizemos um peditório pelas ruas da freguesia onde os nossos músicos mais novos se portaram lindamente, nunca mostrando parte fraca quando já estavam cansados.. hehe lindos meninos! O peditório obteve um resultado bastante positivo para a Banda, a toda a população que contribuiu, obrigado!

Por volta das 13h toda a Banda almoçou na nossa sede, num almoço partilhado e com momentos daqueles que já sabemos:





No fim do almoço fomos até as Grutas:






Às 15:30h demos inicio ao nosso concerto que contou com duas surpresas para a população que tão bem assistiu ao concerto, enchendo a nossa sede. A primeira surpresa foi a apresentação de mais um elemento da nossa banda. O Bruno toca percussão e o seu padrinho foi o Wilson:


A segunda surpresa foi a apresentação da nova aquisição de material de percussão que fizemos: dois timpanos! A maioria das pessoas presentes não sabia o que era, mas o Francisco lá deu um ar da sua graça e toda a gente percebeu!
Foi um concerto extenso, onde mostrámos a nossa "boa forma", a nossa qualidade, o que somos. E o que somos? Um grupo coeso, forte e que nunca irá "baixar os braços" para poder continuar o trabalho em curso e que tão bons frutos está a dar.


Sem comentários: