quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Luta por uma boa causa.


"Vinte equipas já estão formadas para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro


No sábado, 29 de Janeiro pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal de Torres Novas, foi lançado “Um Dia Pela Vida” em Torres Novas, na presença de um Auditório repleto de pessoas, entre as quais marcaram presença os presidentes das Câmaras Municipais de Torres Novas e Abrantes, um dos últimos concelhos onde se realizou este projecto.



“Um Dia Pela Vida” é um Projecto lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Câncer Society, e que teve o seu lançamento em Portugal no ano de 2005 em Coruche. A partir daqui este projecto ganhou uma grande expansão e foi-se estendendo a diversas localidades de Portugal. Depois da vila de Coruche há seis anos atrás, desde então, a UDPV já teve lugar em Mértola, Azeitão, Lamego, Ponte de Lima, Redondo, Elvas, Caldas da Rainha, Trofa, Seia, Almeirim, Moura e Alcácer do Sal, Castelo Branco, Guimarães, Funchal, Benavente, Abrantes, Portalegre, Maia e em Viana do Castelo. Todos foram um enorme sucesso em termos de adesão das comunidades a esta causa que é a Luta Contra o Cancro.



Este projecto tem por principais objectivos educar para a prevenção contra esta doença, nas suas múltiplas formas, dar a conhecer ao público a Liga Portuguesa Contra o Cancro e todo o seu trabalho e também angariar fundos para os programas de rastreio e campanhas de prevenção da LPCC.



Um dia Pela Vida celebra a vida na vitória contra o cancro por parte daqueles que sobreviveram à doença e a coragem dos doentes que ainda estão a travar essa luta.

O Projecto UDPL nasceu nos Estados Unidos da América, há mais de vinte anos com o nome de Relay For Life ou estafeta pela vida. Actualmente integram este projecto cerca de 26 nações em todos os continentes e mais de 5500 comunidades. Em Portugal, depois de Coruche, já se realizaram mais de 21 edições de “Um Dia pela Vida” e já se envolveram para cima de 100 mil pessoas de forma directa ou indirecta.



Célia Ramos"

http://oalmonda.net/?p=6215

É com muita alegria e satisfação que a SMUT fará parte desta iniciativa formando uma das equipas para a divulgação desta realidade.

Sem comentários: