segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Concerto de Reis: um concerto que foi um sucesso!


(texto enviado para publicação n'O Almonda)

No passado dia 9 de Janeiro de 2011 a banda de música da Sociedade Musical União e Trabalho de Lapas realizou o já tradicional Concerto de Reis na Igreja Paroquial de Lapas
Numa tarde para mais tarde recordar destaque para os nossos alunos da escola música que apresentaram um belíssimo exemplo do trabalho que vem sendo desenvolvido desde Setembro, parabéns ao nosso maestro e aos nossos monitores. Seguiu-se um excelente concerto oferecido pela banda a toda a população de Lapas que fez questão de responder à chamada e encher por completo a nossa bela Igreja. É sempre no primeiro concerto do ano que se realiza uma retrospectiva do ano anterior e sem dúvida que 2010 foi um ano inesquecível para a SMUT. Há precisamente um ano, no artigo enviado para este mesmo jornal, leu-se no seu final “2010 chegou em força para a SMUT, adivinha-se um ano em cheio!” e não podia estar mais certo, mas 2011 não será certamente diferente.
No intervalo do concerto foi apresentada uma nova cara para a direcção da SMUT, Rafaela Borga, a nossa nova tesoureira que se junta assim a este unido grupo de trabalho.
Com o início de um novo mandato desta direcção surgiu também um concretizar de um sonho, foi dado o primeiro passo para a construção de uma Casa da Cultura em Lapas. É com enorme consideração, respeito e orgulho que anunciamos a doação a esta instituição de um terreno para a implementação da nossa futura casa. Em homenagem ao falecido marido, Luís António Trincão, sócio benemérito da SMUT, D. Jacinta Trincão num acto de puro altruísmo e de um reconhecido amor pela nossa freguesia deu assim o primeiro impulso para que num futuro próximo exista em Lapas um local onde se pratique aquilo que de melhor as nossa instituições têm para oferecer. Este é um projecto que agora se inicia e no qual depositamos muita esperança, partimos no entanto com uma certeza, este é um projecto não só nosso mas de toda a nossa comunidade a quem apelamos que nos acompanhem uma vez mais em busca do realizar de um enorme sonho. Para breve agendaremos uma justíssima homenagem a uma Senhora que muito tem feito em prol do próximo e que conquistou já um merecido lugar na História não só da nossa freguesia de Lapas mas do concelho de Torres Novas.
A direcção aproveita o momento para desejar a todos os músicos, colaboradores e amigos um excelente ano 2011, e deixar a todos a certeza de que continuaremos o trabalho até aqui realizado sempre na tentativa de elevar o nome desta freguesia.
A Direcção

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns.

É um gosto reconhecer que algo de muito bom pode acontecer para toda a comunidade de LAPAS.

Coragem para poder levar por diante esses projectos que já se pode adivinhar que não vai ser nada fácil.
Mas é possivel.

Mais uma vez muitos parabéns.

Luis Manuel Borga